terça-feira, 26 de março de 2013

Resenha: Base Fit me

Oi meninas, bom dia!

Não, não abandonei o blog, foram apenas alguns dias mais corridos que não me permitiram preparar um post com carinho pra vocês.

Estou terminando de cuidar da coleção Outono-Inverno da minha marca, a Divino tees e por isso fiquei ausente alguns dias.

Explicado?

Feito isso, vamos a mais uma resenha de base: a Fit me, da nossa querida Maybelline:


Informação do fabricante: Base da Maybelline que promete se ajustar ao tom da sua pele, fazendo com que a base  fique visivelmente nua na sua pele.

A base me chamou atenção pelo tanto de campanha publicitária que vi e claro resolvi testar!
Comprei essa base na Duane Reade de NY e paguei U$ 9.

Muito bem, começando pela embalagem: simples e bonita, de vidro e com tampa de rosca.
Problema: não tem pump e a boca é enorme, quando viro para colocar o produto no dorso da mão, sempre escorre mais do que preciso, causando desperdício.

 
 
A base é bem líquida e fluida.
Escolhi a cor no chutômetro e deu certinho com o tom da minha pele, nem mais clara, nem mais escura.
 
Passo com o pincel duo fiber da MAC ou com aquela esponjinha rosa que já postei.
 
Tem boa cobertura e dá para ir dosando conforme for adicionando mais camadas.
Gosto de usar apenas uma camada e finalizar com corretivo as regiões mais críticas.
 
Ao aplicar o rosto fica luminoso, nada de opacidade e aí que está o problema: ela deixa a pele um pouco oleosa depois de algum tempo.
 
Depois de umas 4 horas, nota-se testa e cantinho do nariz oleosos.
Minha pele que já é oleosa piora.
 
Evito usá-la em dias quentes e em festas.
Depois de passar ela, sempre passo um pó matificante na zona T.
 
Pesquisei e vi que ela tem silicone em sua formulação - o que explica a facilidade de espalhar no rosto e também a produção de óleo.
 
Engraçado como tem a ver com o clima, pois usei ela uns 4 dias em NY e não notei nada disso sobre o óleo.
Lá ela se comportou muito bem - devido ao frio, claro.
Passava pela manhã e no fim do dia o rosto estava impecável!
 
Já aqui, no nosso clima, ela deixou um pouco a desejar.
É uma base que usarei no inverno, ainda bem que foi baratinha né?
 
A Fit me não está a venda aqui no Brasil.
 
Alguém já conhecia?
Quero dicas de uma boa base para peles oleosas!!!
 
Bjos da Mari

6 Marias falaram:

Karina disse... [Responder comentário]

Oi. Mari, Ok Explicado o sumiço...kkk brincadeira!!!
Na Renner já chegou Dream Fresh BB da Maybelline por 29,90...e lógico que comprei para testar...amei maravilhoso, muito prático para o dia-a-dia.
Valeu pela dica. Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari, eu uso a Double Wear da Estee Lauder, nem precisa passar pó de tão seca. E tem que espalhar rápido...
Pena que a cor é um pouco escura para passar de dia, deixando o look pesado.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari, eu tenho a Fit Me e gosto muito, é minha preferida pro dia a dia! Minha pele é oleosa, mas eu deixei de ser obcecada por acabamento matte pq vi que não é pra mim, ficava com um aspecto artificial... por isso tenho dado prioridade às bases oil free, porém com acabamento luminoso, fica com ar saudável/pele de rica.
No caso da Fit Me, eu costumo passar com pincel beeem fofo um pouco de pó na zona T (normalmente o próprio Fit Me ou o Dream Matte) e problema resolvido.

Minhas bases preferidas pra noite são a Studio Fix Fluid e a Diorskin Nude. Encomendei a Revlon Whipped (ainda não tem aqui no BR) e estou esperando chegar.

Beijos!

Mari disse... [Responder comentário]

@Karina Ká, que bom que gostou! Super quebra o galho na correria do dia a dia né? Bjocas

Mari disse... [Responder comentário]

@An�nimo Obrigada pela dica querida! Em uma próxima viagem vou experimentar essa que você recomendou! Bjocas

Mari disse... [Responder comentário]

@An�nimo Sabe que eu tbm tenho me acostumado com a ideia de esquecer pele mate demais....fora que dá uma marcada nas linhas de expressão né? Tenho certeza que vou usar a Fit me bastante no inverno! Ah e a Studio Fix Fluid também é minha queridinha! Quando chegar essa da Revlon me conta, adoro os produtos da marca!!! Bjão