quarta-feira, 6 de março de 2013

Culinária: molho de tomate

Oi meninas, tudo bem?

Me perdoem o sumiço....

Vamos hoje com uma receita SUPER fácil, que tem que ter em casa: molho de tomate!

Demorei um pouco para aprender, todas as receitas que me passavam eram super demoradas e nunca me animei. Sempre me virei com a boa e velha Pomarolla e alguns tomates pelados.

Mas, nada como um molho feito em casa né?
Sem conservantes, corantes, excesso de sódio e tudo de mais químico que encontramos nos molhos prontos!

É muito fácil, vamos lá!

Você vai precisar de 2 kg de tomates (bem vermelhinhos, de preferência use os italianos):


Corte apenas essa parte branquinha:


Corte em 4 partes e mande pra panela de pressão - com casca e semente!

Descasque 2 cenouras, corte em 3 partes cada e mande para panela também:


Tire a casca de 1 cebola, corte grosseiramente e pra panela também:


Nossa panela ficou assim:



Tampe bem, ligue o fogo e quando ela pegar pressão, marque 10 minutos no relógio, desligue o fogo, espere toda pressão sair e abra a panela, vai estar assim:


Espere esfriar bem e passe tudo no liquidificador:

E depois peneire:


Eu já divido em tupperwares, etiqueto e vai direto pro freezer:


Mas atenção: o molho não está temperado heim?!

Então antes de usar, é legal fazer um refogadinho de alho e cebola e acertar o sal.

Ontem fiz filet a parmeggiana e usei o molho, antes refoguei com um pingo de azeite 1/4 de cebola bem picadinha e 2 dentes de alho espremidos. uma colherzinha de café de sal e ficou uma delícia! Deixe em fogo baixo até levantar fervura - se achar que ficou muito grosso, coloquei 1/2 copo de água filtrada.

Gente, é muito prático e muito mais saudável, fora o sabor, incomparável!

Estou ansiosa para preparar uma bela macarronada com ele!

Quem vai fazer?
Gostaram da receita?

Bjos da Mari


1 Marias falaram:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu faço um molho com esses ingredientes, mas na panela de pressão eu nunca pensei que podia dá certo. Muito mais rápido!!! Adorei, bjos Ale