terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dica compra: bike

Oi meninas, bom dia!

Todas vivas?
Gente, aqui em SP tem caido o mundo no fim do dia!
Faz um calor absurdo e no fim da tarde começa ventania, chuva, granizo, raios e trovão...dá um medo!

Bom, vamos a mais uma dica de compra.
Pode ser de NY e qualquer outro local dos EUA.

Pra mim, a melhor compra da viagem foi essa: uma bike dobrável!!



Uma amiga minha trouxe dos EUA ano passado uma bike dobrável e eu achei o máximo, ela me indicou a loja virtual e eu comprei alguns dias antes de embarcar e mandei entregar no hotel de NY.

A compra foi super fácil, paguei no cartão de crédito e logo recebi confirmação.
Dias depois consegui rastrear pelo site da Fedex e a bike foi entregue direitinho no hotel:

(é essa caixa maior Citizen)

Abrimos a caixa e a bike já estava dobrada, assim:



Nem abrimos ou tiramos qualquer papelzinho dela.
Dessa forma, enrolamos ela todinha em plástico bolha - que levei um rolo do Brasil na mala que foi vazia - ainda bem, pois não encontrei em nenhum lugar plástico bolha por lá!

Levei um rolo de fita adesiva (aquela grande, de caixa) e embalamos ela todinha, foram 15 metros de plástico bolha.

Além disso, colocamos ela em uma sacola branca bem opaca e escrevemos nosso sobrenome.

Tudo isso foi dica dessa minha amiga, para não ter problema na hora de despachar a bike.

Sobre pesos e bagagens:
A bike pesa quase 16 kg e é considerada uma "mala", portanto só resta mais uma mala de até 32 kg por pessoa.

Na hora de despachar no balcão sequer perguntaram o que era, apena pesaram.

Chegando ao Brasil, confesso que fiquei nervosa até o pacote aparecer na esteira de bagagens, mas ela apareceu e estava aparentemente OK.

Passamos pela Polícia Federal e foi tudo OK também!

Chegando em casa, abrimos, desdobramos e já estava prontinha para andar, eu super ansiosa, já quis estreá-la no dia seguinte e assim fomos passear pela ciclofaixa no domingo!

Quem é aqui de SP já andou na ciclofaixa?
É o máximo!



(eu toda feliz com minha bike)

Essa dica pode ser válida para quem vai viajar aos EUA e Canadá, pois a entrega das bikes Citizen cobrem apenas esses países.

Antes de comprar, fui ver em algumas lojas aqui no Brasil e uma bicicleta semelhante a essa custa por volta de R$ 1.200,00.
Até andei em uma na Decathlon para ver se gostava.

Paguei U$ 228 já com frete incluso.
Bela diferença né?

O site é esse e o modelo que comprei é o Miami.
Além dessa cor, tem mais 4 opções de cores - todas fofas!

A bike dobrada fica bem pequena, muito prática para guardar e colocar no carro.

Estou in love por ela, com certeza a melhor compra da viagem!

Gostaram da dica?

Bjos da Mari

6 Marias falaram:

Carolina disse... [Responder comentário]

Mari estou tentando comprar a mesma bike mas nao estao aprovando meu cartao pq o endereço de cobrança do cartão é no Brasil. A entrega sera feita em NY mesmo.
Como vc fez com o cartao? Obrigada

DM Direito da Moda disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
fernanda disse... [Responder comentário]

Mari gostaria de saber se depois de vários meses, você ainda está satisfeita com sua bike? qual o tamanho da mala que vc levou para colocá-la dentro?
Tenho vontade de comprar, mas fico com medo pois será bem trabalhoso para me arrepender depois.. Obrigada

joaozinhomenininho disse... [Responder comentário]

Oi Sr@ Mari... tudo bem?

Gostei da aparência do Blog!!!

Eu li que também pedala de bicicleta dobrável, assim como eu! Apenas para avisar que tem um Encontro de Dobráveis em SP que se encontra 1 vez por mês na Ciclofaixa SP para pedalar juntos... o nome do Grupo no Facebook é "Bicicletas Dobráveis São Paulo"... fica o convite para pedalar juntos todas as dobráveis...

Cicloabraços
Joãozinho

Alexandre disse... [Responder comentário]

Oi Mari tudo bom?
Estou indo para NY no final do ano e estou pensando em comprar esse bike pra andar aqui em Sp.
Minha duvida é se essa marca é resistente e boa, tentei ver alguns sites mas pouco se fala dessa marca?
voce ja esta usando a algum tempo, tem alguma reclamção?
Obrigado
meu eamil para contato é : alexandre.arcuri@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Entrei no site e essa bike esta 299,00
:(