quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Torta rápida

Oiiii meus amoresss, mas quanta saudadeeeeeee!!!!

Aproveitaram bastante o feriado?
Todas vivas?
Ninguém se afogou com tanta chuva?
Eu aproveitei para visitar meus avós, descansar o corpo e a mente e terminar de ler um livro incrível que posto já já!!!

E vamos a mais uma receitinha?
Essa é mamão com açucar, fácil, fácil!
Aprendi a fazer essa torta com uns 10 anos, sério, foi minha primeira interação com a cozinha e faço ela até hoje, todo mundo AMA!

É a torta de sardinha, vamos aos ingredientes da massa:



* 12 colheres (sopa) farinha de trigo
* 3 ovos
* 1 xícara (chá) óleo
* 2 xícaras (chá) leite
* 1 colher (sopa) sal
* 3 colheres (sopa) queijo ralado

Você coloca tudo isso no liquidificador e deixa bater uns 5 minutinhos:

Enquanto isso, vá preparando o recheio da torta com:

* 2 latas de sardinhas - tira aquela espinha do meio e amassa bem as sardinhas
* 1 cebola fatiada fininha
* umas 15 azeitonas fatiadas

Mistura tudo:



Unte uma forma retangular grande, coloque metade da massa do liquidificador, depois coloque todo o recheio de sardinha e depois o restante da massa do liquidificador.

Leve ao forno pré-aquecido a 210º por aproximadamente 35 minutos!

Meninas, a torta não cresce, não se assustem, ela fica baixinha, mas fica uma delícia!!!!





Gostaram?
É super fácil essa receitinha heim?

Bjos da Mari

4 Marias falaram:

Mari disse... [Responder comentário]

Quem sabe essa não será minha 2º experiência culinária?!?!
hummm!

Val disse... [Responder comentário]

Nossa! Agua na boca demais!

Camila disse... [Responder comentário]

hummm parece muito boa Mari! Eu faço uma muito parecida só que com recheio de atum e milho.
Meu marido AMA!
bjusss

Mari disse... [Responder comentário]

Isso mesmo meninas, o recheio pode inventar, a massa é meio "universal", dá certo com tudo! Bjocas